Parking News

Chuva, acidentes e manifestação con­tribuíram para o pior congestionamento no período da manhã em 2013, ontem (25), em São Paulo: 156 km de lentidão, às 10 horas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O recorde anterior havia sido de 151 km, às 9 horas, em 23 de setembro. O congestionamento continuou acima da média durante todo o dia, informou O Estado.
Às 11h30, a lentidão chegou a 176 km de filas, mas a CET só registra os dados históricos dos engarrafamentos dentro dos horários de pico ? entre 7 e 10 horas. Ontem, o índice ficou bem acima da média esperada para o horário, que, segundo a CET, varia entre 67 km e 93 km.
Conforme a companhia, o que prejudicou o deslocamento foram a chuva e 22 acidentes de trânsito em vias importantes da capital paulista, entre elas as Marginais do Tietê e do Pinheiros, a Radial Leste e as avenidas 23 de Maio, Bandeirantes e Marquês de São Vicente.
Para piorar, alguns semáforos apresentaram defeito. Esses equipamentos estavam em vias de grande circulação, como a Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, e a Rua Bom Pastor, na zona sul.
Fim do dia
O trânsito também esteve acima da média à tarde ? mas longe do recorde histórico, registrado às 18h do dia 14, na saída para o feriado prolongado da Proclamação da República, quando a CET relatou 309 km de lentidão.
Ontem, nesse mesmo horário, havia 216 km de lentidão nas vias monitoradas pela companhia. A média para o horário é de 150 km. Meia hora depois, a situação era ainda pior: 255 km de lentidão ? 29,9% das vias monitoradas apresentavam congestionamento. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva de ontem foi classificada como de ?fraca intensidade?. O trânsito permanecia acima da média até as 20h. Às 19h50, havia 236 km de lentidão ? 91% acima da média do horário (123km).
Fonte: O Estado de S. Paulo, 26 de novembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Prefeitura lança etal para obras (12/11/2013)

Quem passa diariamente pelos cruzamentos das avenidas Waldomiro Lobo, Sebastião de Brito e Vilarinho com a avenida Cristiano Machado, na região Norte da capital mineira, sabe bem as dificuldades de tr (...)

O nó da mobilidade urbana (22/11/2013)

Os dados levantados pelos estudos feitos periodicamente sobre as dificuldades de deslocamento nos grandes centros urbanos mostram que esse problema continua um dos mais graves enfrentados pelo País, p (...)

Um shopping de alto padrão (23/11/2013)

Em abril de 2014, a cidade de Guarulhos, que tem o oitavo PIB do País (R$ 37,139 bilhões), segundo dados do IBGE, terá o seu primeiro shopping center de alto padrão, dirigido às classes A e B: o Parqu (...)


Seja um associado Sindepark