Parking News

Carros antigos de coleção podem ser liberados da obrigatoriedade de passar por inspeção veicular no estado de São Paulo, conforme determina a emenda ao projeto de lei do Executivo, apresentada pelo deputado estadual Itamar Borges. A proposta do governo, segundo a Agência Autoinforme, é regularizar os carros dentro do Programa Ambiental de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso no Estado de São Paulo. A informação foi veiculada pelo site InfoMoney.
Velhos e antigos
Borges quer definir e regularizar os carros antigos de coleções e filiados a clubes oficiais de carros antigos.
"Esses veículos, devido ao tempo que foram fabricados, não podem ser submetidos aos mesmos testes de emissão de poluentes que um carro novo. Geralmente os carros antigos são filiados a clubes e circulam apenas para participar de eventos, exposições e, eventualmente, para passeio. Portanto, não podem ser equiparados nem tratados como um veículo de utilização habitual", explicou o deputado.
Os carros antigos que não forem de coleção ou de clubes continuarão sendo obrigados a passar por inspeção.
Fonte: site InfoMoney, 9 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas cobram por hora (09/06/2011)

O espaço da rua é público, mas o preço para parar o veículo varia de R$ 5 a R$ 10 por hora. Nas imediações do Mercado Municipal, no centro da capital, flanelinhas dividem o asfalto em lotes e, se o mo (...)

Táxis de SP poderão ganhar tarja (13/06/2011)

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) está estudando uma nova identificação visual para a frota de táxis de São Paulo. Pelo plano, os carros continuarão brancos, mas nas laterais haverá uma faix (...)


Seja um associado Sindepark