Com 4 km de extensão, a avenida fica em uma área com poucas construções em suas margens e com muitos terrenos livres, o que atrai crianças para brincarem no local. Na região não há nenhum semáforo e, por enquanto, há poucas placa de limite de velocidade.
"Do jeito que está desenhada, a avenida vai mesmo levar para as ruas da favela. A obra foi entregue pela metade. Ainda falta uma parte, que depende de um viaduto, para que ela se ligue à avenida Jorge João Saad. O resultado é que um monte de gente está caindo em Paraisópolis por engano", afirma Celso Neves Cavalini, presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Portal do Morumbi.
Iniciada em 2008 com o nome avenida Perimetral, a via foi projetada para ter três etapas de construção. Duas delas já foram concluídas. Falta o trecho final, que vai fazer a ligação do trecho atual com o estádio do Morumbi, mas ainda não tem data para ser concluído.
CET diz avaliar necessidade de mais sinalização
A prefeitura informou, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que ainda analisa a movimentação na via.
Por enquanto, a companhia afirma que foram instaladas oito faixas de indicação e 39 placas de regulamentação e advertência, além da pintura de faixas de pedestres.
Fonte: Folha de S. Paulo, 23 de outubro de 2012