Parking News

O primeiro dia do Salão de São Paulo, aberto ontem (22) para a imprensa, comprovou que o Brasil está na mira das principais montadoras. Houve três lançamentos mundiais no Anhembi: a Ford mostrou o New Fiesta Sedan reestilizado, a Mercedes-Benz revelou o SLS GT3 45th e a Volkswagen exibiu o SUV Taigun, feito para o mercado brasileiro. Ao todo, 18 marcas estavam escaladas para o primeiro dia de apresentações, reservado aos jornalistas. Hoje é a vez das importadoras. Veja abaixo algumas novidades apresentadas:
Nissan lança o Altima
O estande da fabricante japonesa - menor, porém mais recheado do que o das conterrâneas Toyota e Honda - amontoou novidades como o sedã de luxo Altima e o protótipo eXtrem. De quebra, a Nissan ainda lançou uma série comemorativa aos dez anos da picape Frontier no Brasil e o March Rio 2016, que faz alusão aos Jogos Olímpicos.
Toyota anuncia Prius por R$ 120 mil
A Toyota anunciou que começará as vendas do híbrido Prius (foto) em janeiro próximo. O carro com um motor a combustão e outro elétrico será importado do Japão por cerca de R$ 120 mil.
Mercedes revela o SLS GT3 45th
"Só tem 5 no mundo inteiro, o primeiro já está vendido no Brasil", anunciou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, Juergen Ziegler, quando mostrou o SLS GT3 45th. "É a primeira vez que apresentamos este carro no mundo."
Volkswagen e Neymar
A Volkswagen chegou a fazer uma avant première dia 21, adiantando novidades do Salão. Porém, reservou para o dia de estreia do evento duas estrelas: o jogador Neymar, garoto-propaganda da montadora, e um lançamento mundial, o do SUV Taigun.
Mitsubishi quer dobrar produção
Dobrar a produção na fábrica brasileira de Catalão (GO), de 55 mil para mais de 100 mil unidades, é o objetivo da Mitsubishi para 2015, afirmou o presidente da montadora no Brasil, Robert Rittscher. O próximo modelo a receber a bandeira nacional é o ASX.
Ford guarda New Fiesta Sedan para SP
A Ford escolheu o Salão de São Paulo para exibir pela primeira vez o novo New Fiesta sedã. Como foi comentado durante o Salão de Paris, em setembro passado, o modelo deverá ser fabricado no Brasil, tanto na versão sedã quanto na hatch - o New Fiesta atualmente vendido no país é importado do México.
O 27º Salão Internacional do Automóvel estará aberto ao público de 24 de outubro a 4 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Fonte: portal G1, 22 de outubro de 2012

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Etanol segue competitivo em SP, MT e GO (19/10/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)

Mais estações aceitarão bilhete metropolitano (18/10/2012)

Até o fim do ano, 19 estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) permitirão aos passageiros usarem o Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM) em suas catracas. Trata-se