Parking News

O número de multas por excesso de velocidade aumentou no Maranhão. É o que diz o Departamento de Trânsito (Detran) do Estado, que está promovendo uma campanha para tentar reduzir os índices da infração e dos acidentes. Os condutores são vistos freando os carros apenas quando chegam em redutores de velocidade. O excesso de velocidade é a segunda infração mais cometida no Maranhão, atrás apenas do avanço no sinal vermelho, segundo reportagem da TV Mirante.
De janeiro a agosto deste ano, quase 20 mil motoristas foram multados por ultrapassar a velocidade máxima permitida nas vias. Mas, segundo o Detran, a quantidade de gente que excede o limite é muito maior.
Estudos da organização mundial de saúde revelam que um motorista a 40 km/hora precisa de aproximadamente oito metros para parar o carro. Se estiver a 50 km/hora, só vai conseguir frear completamente a uma distância de 13 metros.
O Detran então resolveu realizar uma campanha para tentar diminuir os índices de acidentes fatais provocados por excesso de velocidade. Os educadores de trânsito orientam que, especialmente os jovens, entre 18 a 25 anos, a faixa mais vulnerável, respeitem a legislação, pedindo ainda que as famílias participem da formação desses novos motoristas.
Fonte: portal G1, com informações da TV Mirante, 29 de setembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Cumbica vai recuperar vagas de carro (29/09/2012)

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar mais espaço para carros neste ano. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo mostrar, dia 25, que o já apertado estacionamento perdeu 556 vagas e dois bo (...)

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (28/09/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)


Seja um associado Sindepark