Zona Azul será eletrônica (PB)

salvadorzazul-402

O estacionamento Zona Azul, administrado pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, terá um sistema de cobrança eletrônica, a partir deste mês. A mudança para o eletrônico também será mais rigorosa com os proprietários de veículos no cumprimento de duas horas de ocupação de cada vaga. Quem ultrapassar esse tempo será multado em R$ 127,69.

O gerente de transportes da STTP, Alex Marcolino, explicou que quando o novo sistema estiver em vigor, o operador da Zona Azul irá abordar o motorista para fazer um cadastro em um equipamento, onde serão inseridos a placa e fotos do veículo e o telefone celular do proprietário. “Depois do carro cadastrado e estacionado, o motorista será informado que tem duas horas para permanecer naquela vaga. Quando faltarem 15 minutos para o término desse tempo, será enviada uma mensagem ao seu telefone, avisando que ele deverá retirar o carro em alguns minutos”, ressaltou.

Multa

Caso o proprietário não compareça para desocupar a vaga, o operador enviará uma mensagem para o sistema da STTP e um agente será enviado ao local para aplicar a multa. Nesse novo modelo de cobrança, os motoristas poderão comprar créditos de estacionamento e todas as vezes que ele utilizar a Zona Azul será informado do quanto ainda tem para utilizar.

Fonte: Correio da Paraíba - João Pessoa - 1º de abril de 2016

MP pode viabilizar edifício-garagem privado

Por Jorge Hori* Os novos instrumentos urbanísticos foram incrementados - em nível federal - pelo encaminhamento ao Congresso da Medida Provisória 700/15, facultando o pagamento prévio das desapropria (...)

Liminar suspende lei do fracionamento