Fiscalização em supermercados começa em abril (CE)

multavagaespecial-753

Após iniciar fiscalização de vagas especiais de estacionamento em shoppings, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai começar o trabalho de vistoria, no começo de abril, em supermercados. De acordo com o assessor técnico da diretoria do órgão, André Luiz Barcelo, um cronograma está sendo elaborado com a meta de atingir todos os estabelecimentos comerciais de Fortaleza.

"É necessário a compreensão e educação da população quanto ao cumprimento da legislação. Não adianta fiscalizar sem a consciência do motorista", conclui o gestor. Conforme o balanço da AMC, na primeira semana de fiscalização dos shoppings, 72 veículos foram autuados por estacionar em vagas para idosos e pessoas com deficiência sem apresentar o credenciamento.

A gerente de um supermercado localizado no bairro Cocó, Jéssica Marly, afirma que a lei vai contribuir com a organização dos comerciantes. No comércio coordenador por ela, existem dois funcionários que controlam o tráfego, um pela manhã e outro à tarde.

"Nós tentamos orientar os motoristas sobre a lei das vagas especiais, mas não adianta", relata. Neste mês, um idoso tentou estacionar no supermercado e não tinha vaga especial. Após conversar com a gerente, o idoso acionou a AMC, que autuou o motorista infrator por não ter a credencial emitida pelo órgão.

Durante os primeiros dias de fiscalização, haverá uma equipe fixa da AMC em cada turno. O veículo estacionado irregularmente nos locais visitados, sem a credencial de beneficiário, poderá ser autuado por infração de natureza grave com cinco pontos no prontuário do condutor e multa no valor de R$ 127,69, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza – 29 de março de 2016

MP pode viabilizar edifício-garagem privado

Por Jorge Hori* Os novos instrumentos urbanísticos foram incrementados - em nível federal - pelo encaminhamento ao Congresso da Medida Provisória 700/15, facultando o pagamento prévio das desapropria (...)

Liminar suspende lei do fracionamento