Parking News

São Paulo ganha nova estação de recarga de carro elétrico

carroeletrico-835 

A AZ Energy, empresa especializada em inteligência energética, em parceria com a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de inaugurar um eletroposto no novo Centro de Treinamento da Neosolar Energia. O local recebeu um moderno carregador de carro elétrico, da Schneider. A iniciativa celebra uma parceria entre as três empresas em iniciativas que apoiam a transição para uma economia de baixo carbono, um dos principais pilares da sustentabilidade. “O principal objetivo é disponibilizar mais uma alternativa para recarga de carros elétricos e híbridos em espaço público na cidade de São Paulo, estrategicamente localizado na região do Paraíso, próximo à Avenida 23 de Maio”, afirma Fabiana Galvão, especialista em sustentabilidade da Schneider.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota de carros elétricos no Brasil dobrou nos últimos dois anos. Em 2013, eram 2,2 mil unidades; agora são 4,7 mil, já levando em conta as vendas até 31 de julho de 2015. “O custo do abastecimento do carro elétrico é bem inferior, além de ser uma opção totalmente sustentável, que reduz a poluição sonora e do ar”, afirma Junior Miranda, diretor da AZ Energy. Ele admite que a redução de impostos para veículos elétricos, anunciada pelo governo no final do ano passado, será essencial para elevar consideravelmente os números do setor ainda em 2016.

No final de2014, aSchneider inaugurou sua primeira estação de recarga pública no Shopping Pátio Paulista, na região central de São Paulo. A empresa conta também com um carregador no estacionamento de sua sede, em Santo Amaro.

O grande diferencial do carregador instalado na Neosolar é que a tecnologia será abastecida a partir de energia solar.

Qualquer pessoa pode abastecer seu carro elétrico ou híbrido na Neosolar, sem custo algum, durante o horário de funcionamento da empresa, de segunda a sexta das 9h às 18h, na Rua Coronel Paulino Carlos, 176 – Paraíso. O carregador leva cerca de uma hora e meia para completar a carga. A utilização é simples: o usuário estaciona o veículo no espaço dedicado à recarga elétrica, conecta o cabo no carro e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga estiver completa.

Fonte: Dino, 30 de março de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

MP pode viabilizar edifício-garagem privado

Por Jorge Hori* Os novos instrumentos urbanísticos foram incrementados - em nível federal - pelo encaminhamento ao Congresso da Medida Provisória 700/15, facultando o pagamento prévio das desapropria (...)

Liminar suspende lei do fracionamento

O Sindepark informa que a Lei nº 16.127, relativa ao fracionamento dos preços nos estacionamentos, está suspensa. Isso se deve ao fato de que a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta (...)

No mundo de 2026

Você escolhe o carro estacionado mais perto de sua casa, usa um aplicativo no celular para destravar a porta, aperta o botão de partida e parte silenciosamente. Um motorista distraído te dá uma fechad (...)

Zona Azul será eletrônica (PB)

O estacionamento Zona Azul, administrado pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, terá um sistema de cobrança eletrônica, a partir deste mês. A mudança para o eletrôni (...)


Seja um associado Sindepark