CET multa um motorista por velocidade a cada 6 segundos

placa50km-853

O número de multas por excesso de velocidade aumentou 64,8% no ano passado na comparação com 2014. Os dados divulgados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da gestão de Fernando Haddad, mostram que em 2015 foi apontada uma infração dessa a cada seis segundos em São Paulo.

O aumento no número de multas por excesso de velocidade vem acompanhado do aumento na fiscalização eletrônica na capital. Proporcionalmente, o principal aumento se deu entre motoristas que trafegam em velocidade superior a 50% ou mais que a permitida. O número de infrações nessa faixa praticamente triplicou, passando de 16.334 em 2014 para 49.307 no ano passado. Isso é um indicativo de que, além do aumento na fiscalização, houve dificuldade por parte dos motoristas em se adaptar aos novos limites de velocidade.

Somente com as multas aplicadas por excesso de velocidade, a prefeitura arrecadou cerca de R$ 483 milhões. A estimativa leva em consideração o valor de cada infração (não estão calculados recursos deferidos). No ano passado, foram aplicadas 13,3 milhões de multas em geral, um aumento de 43% em relação a 2014 (9,3 milhões). Na prática, um motorista foi multado a cada dois segundos. Segundo balanço atualizado da Secretaria de Finanças, foram arrecadados R$ 1,016 bilhão.

No ano passado, 71,94% das infrações foram apontadas por radares, ante 66,52% em2014. Aprefeitura diz que aumentou a fiscalização, daí o crescimento no número de infrações. A administração também afirma que mais de 69,1% dos motoristas não receberam multa em 2015 e que houve redução de 20,6% no número de mortes no ano.

Fonte: Agora São Paulo – 31 de março de 2016

MP pode viabilizar edifício-garagem privado

Por Jorge Hori* Os novos instrumentos urbanísticos foram incrementados - em nível federal - pelo encaminhamento ao Congresso da Medida Provisória 700/15, facultando o pagamento prévio das desapropria (...)

Liminar suspende lei do fracionamento