Parking News

Zona Azul (Maceió/AL)

rotativoalfenas-828

Iniciada no dia 8, em meio a polêmicas, a Zona Azul nos bolsões de estacionamentos dos Edifícios Harmony e Le Monde já está sendo fiscalizada pelas equipes de agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Para evitar multas, o usuário pode comprar créditos da Zona Azul no aplicativo gratuito Zona Azul Maceió para os sistemas iOS e Android, ou por meio de talões de papel vendidos em pontos comerciais conveniados próximos aos bolsões. A compra mínima dos talões de papel é de uma hora de estacionamento, que custa R$ 2,50. O condutor poderá comprar até quatro cartões, a depender de onde estiver estacionado e se quiser permanecer por mais tempo.

O talão da Zona Azul deve ser colocado internamente no veículo, em cima do painel, de forma visível. Já o aplicativo oferece a vantagem do uso fracionado por minuto, onde o valor é debitado de acordo com o tempo de permanência (máximo de quatro horas na parte interna do estacionamento e de duas horas no estacionamento mais externo e de fácil acesso).

Fonte: Gazeta de Alagoas - Maceió - 15/04/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Transporte compartilhado e estacionamentos

Por Jorge Hori* Cresce entre os técnicos em mobilidade urbana a percepção de que o transporte compartilhado, por automóvel, é uma das melhores medidas para melhorar a mobilidade urbana, nas grandes ci (...)

Área Azul (Ribeirão Preto/SP)

O projeto de lei da "Área Azul" foi sancionado pelo prefeito. Algumas arestas deverão ser aparadas pela análise das emendas apresentadas pelos vereadores quando da tramitação do projeto. A Transerp qu (...)

Lei que isenta taxa entra em vigor (Maceió/AL)

Estabelecimentos que se enquadram nos termos da Lei 6.621, promulgada dia 19 pela Câmara Municipal de Maceió, já estão cumprindo o dispositivo, mas devem recorrer. A lei dispensa do pagamento de taxa (...)

Carro autônomo: consumidores estão mais receosos

A expectativa dos consumidores acerca dos carros autônomos enfrenta um paradoxo: quanto mais a tecnologia está perto de chegar ao mercado, menor é a disposição para confiar a condução do carro a um si (...)


Seja um associado Sindepark