Mais postos vendem talões da Zona Azul (Sorocaba/SP)

placarotativouberlandia-397

A Prefeitura de Sorocaba credenciou mais postos de venda de Zona Azul, autorizados pela Urbes - Trânsito e Transportes. A comercialização dos talões do estacionamento rotativo nesses locais teve início dia 17 e, com isso, neste momento, são 25 pontos disponíveis à população.

De acordo com a Urbes, outros 21 estabelecimentos comerciais estão em processo de credenciamento e, em breve, também comercializarão o talão do estacionamento rotativo. Para evitar qualquer aborrecimento, o ideal é que o motorista adquira antecipadamente o talão do cartão sempre em um dos postos de venda autorizados, que podem ser conferidos no site: https://www.urbes.com.b r/zona-azul-postos-venda.

Adquirindo o talão com 10 cartões de 1 hora, o munícipe pagará R$ 5. Já no talão com 10 cartões de 2 horas, será pago o valor de R$ 7. O munícipe pode comprar de maneira avulsa e o preço será de R$ 0,50 (1 hora) e R$ 0,70 (2 horas). A obrigatoriedade do uso do cartão ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h.

Os cartões são válidos por até 2 horas, podendo ser utilizados até 2 cartões de 1 hora, de acordo com o prazo estabelecido nas placas de sinalização. De acordo com a Urbes, é importante que o munícipe esteja atento ao tempo máximo de permanência no local.

Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba - 18/04/2017

Transporte compartilhado e estacionamentos

Por Jorge Hori* Cresce entre os técnicos em mobilidade urbana a percepção de que o transporte compartilhado, por automóvel, é uma das melhores medidas para melhorar a mobilidade urbana, nas grandes ci (...)

Área Azul (Ribeirão Preto/SP)