Parking News

Zona Azul emperra (Balneário Camboriú/SC)

 

O prazo para o início da operação do estacionamento rotativo em Balneário Camboriú terminou dia 18, sem que nenhum parquímetro tenha sido instalado pela empresa Rizzo, que venceu a licitação. Eram previstos 60 dias, a partir da assinatura de contrato, para instalar as primeiras mil vagas na região central da cidade. O secretário de Compras, Samaroni Benedet, disse que, comunicado oficialmente o descumprimento de contrato, a prefeitura vai abrir um processo administrativo.

A empresa terá um prazo para explicar por que não obedeceu aos prazos, e a prefeitura vai decidir se é possível manter o contrato ou se fará nova licitação. A expectativa é que o processo leve em torno de 20 dias. A decisão de alugar os parquímetros e operá-los por conta própria foi o “plano B” da prefeitura de Balneário Camboriú depois que as tentativas de terceirizar a Zona Azul falharam - o edital foi suspenso pela Justiça por prever uma taxa de regularização para os motoristas que não pagassem o rotativo de imediato.

Segundo o secretário de Compras de Balneário Camboriú, não é viável chamar as outras empresas que apresentaram proposta na licitação dos parquímetros porque os valores são muito altos.

Fonte: Diário Catarinense - SC - 19/03/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Áreas de estacionamento

O 1º Parking Lab Expo será realizado de 21 a 23 de maio no São Paulo Expo, voltado a profissionais da área de estacionamento do país (...)

Quase tudo

46% dos clientes de sistema de pagamento eletrônico usam o serviço para contas como estacionamento, combustível e até comida no drive-thru (...)

Como a internet mudou a vida do motorista

Mapas atualizados em tempo real, aluguel de bikes, motoristas de aplicativo e até cursos exigidos pelo Detran, como o de reciclagem para recuperação de CNH suspensa ou cassad (...)


Seja um associado Sindepark