Na primeira quinzena do mês foram comercializadas 59.192 unidades de motocicletas no varejo, 10% menos do que o total comercializado no mesmo período de 2011, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), divulgados dia 18. Na comparação com setembro deste ano, houve alta de 8,4%. É importante observar, no entanto, que a primeira quinzena de outubro contou com um dia a mais de comercialização em relação ao período similar de setembro, destaca o InfoMoney.
Para a Abraciclo, as novas linhas de crédito anunciadas recentemente pelos bancos públicos podem contribuir para uma pequena recuperação do mercado nos próximos meses. A expectativa é de um crescimento de 3%, no quarto trimestre.
"Esperamos que outras instituições financeiras participem deste processo, oferecendo planos de financiamento adequados aos atuais rumos da economia brasileira e, portanto, compatíveis com o desejo de compra dos consumidores. Desta forma, as instituições financeiras estarão colaborando de fato para a retomada dos negócios com motocicletas", diz o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.
Fonte: site InfoMoney, 18 de outubro de 2012

Etanol segue competitivo em SP, MT e GO (19/10/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)

Mais estações aceitarão bilhete metropolitano (18/10/2012)