O número de veículos emplacados na primeira quinzena de outubro foi de 228.393 unidades, segundo levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O número representa queda de 5,07%, em relação a igual período de 2011, com um recuo de 7,65% em relação aos 15 primeiros dias de setembro deste ano. As informações são do Valor Online.
No acumulado do ano, o total de veículos emplacados chegou a 4,368 milhões, 2,10% menos que no mesmo período do ano passado.
Considerando-se apenas automóveis e veículos comerciais leves, houve alta na comparação anual, de 4,97%. Já em relação à primeira quinzena de setembro, foram licenciados 10,10% menos veículos desse segmento.
No caso de caminhões e ônibus, as vendas aumentaram em relação a setembro, 8,02%. Já em relação à mesma quinzena em 2011, houve forte queda, de 30,8%.
Por sua vez, o número de motos licenciadas caiu nas duas comparações. O recuo nas vendas foi de 3,78% em relação aos 15 primeiros dias de setembro e de 20,24% em relação à primeira metade de outubro do ano passado.
Fonte: jornal Valor Online, 18 de outubro de 2012

Etanol segue competitivo em SP, MT e GO (19/10/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)

Mais estações aceitarão bilhete metropolitano (18/10/2012)