Venda de veículos leves usados cresce 71,8% no mês de junho

A venda de automóveis e comerciais leves usados em junho somou 546,5 mil unidades, revelando alta de 71,8% sobre maio. O crescimento foi motivado pela reabertura de lojas, concessionárias e Detrans, mas foi menor que o anotado no mês pelos zero-quilômetro. Os números foram divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.
A comparação de junho de 2020 com o mesmo mês do ano passado aponta queda de 32,1%. No acumulado do ano, as transferências de leves somaram 3,3 milhões de unidades, resultando em contração de 34,7% ante o primeiro semestre de 2019.
“Esse mercado sofreu durante o primeiro semestre, assim como os novos, pela retração nos negócios e pela dificuldade dos registros nas transações”, recorda o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
Os números da entidade também revelam que para cada veículo leve novo entregue em junho foram vendidos 4,5 usados. Essa taxa é uma média do que ocorreu em 2020 antes da quarentena: em janeiro foram negociados 5 usados para cada leve zero-quilômetro e em fevereiro, 4 para 1.
Fonte: Automotive Business, 07/07/2020

Inovação nos estacionamentos

O Santander, em parceria com o seu portal automotivo Webmotors, vai otimizar os espaços de suas agências bancárias e criará um ambiente (...)