Você roda o dia inteiro com o seu carro quando, de repente, o painel de instrumentos acusa que o combustível está quase acabando. Fique sabendo que a pane seca não é o único risco que o seu automóvel corre. Confira algumas dicas e informações para evitar esse tipo de problema.

- A primeira dica é sempre manter o nível de combustível acima de um quarto da capacidade do tanque. Se não souber a quantidade que ele comporta, consulte o manual do proprietário, pois a medida varia de um veículo para outro.

- Quando a luz de alerta do painel de instrumentos se acende, indica que o tanque está com 5 a 10 litros de combustível, quantidade suficiente para você ir ao posto de abastecimento mais próximo. Vale lembrar que a reserva não é um reservatório à parte, pois o nível de combustível é medido por meio de um sistema composto por uma bóia e um variador de resistência, que mede uma quantidade mínima.

- Trafegar em terrenos íngremes e com curvas acentuadas ou provocar freadas bruscas pode provocar a entrada de ar na linha de combustível, ocasionando falhas no funcionamento do motor. Rodar com o nível de combustível na reserva pode resultar em danos à bomba elétrica por falta de resfriamento.

- O prejuízo também afeta o bolso. Se seu carro for flagrado pela fiscalização parado em uma via por conta de uma pane seca, você pode ser multado em R$ 85,15, levar quarto pontos na carteira, além de ter o veículo apreendido.
Fonte: Carsale, 25 de abril de 2013

Pedágio fica mais caro na BA-093 (27/04/2013)

Desde ontem (29), os motoristas estão pagando mais caro ao passar pelas praças de pedágio nas rodovias do sistema BA-093, administradas pela concessionária Bahia Norte. Com o reajuste, a tarifa de um (...)