Uso de papéis da Zona Azul chega ao fim (CE)

Os motoristas que desejam parar na Avenida Beira-Mar devem ficar atentos às mudanças nas vagas. Desde dia 1º, o gerenciamento de estacionamento rotativo na área é realizado apenas por meio do aplicativo Zona Azul Beira-Mar e por SMS. O uso da tecnologia, que acontece desde o dia 27 de abril de 2015, passa a ser a única opção para aderir ao sistema e adquirir o crédito, invalidando os papéis. No momento em que for estacionar, o usuário pode optar por enviar uma SMS gratuita com a letra "E" para o número26800, afim de dar início ao cadastro.

Quando autorizado, é preciso que o motorista envie um novo torpedo com a letra "E" e o número da placa do carro para indicar o início da ocupação da vaga. Além da mensagem, os motoristas podem utilizar o aplicativo Zona Azul Beira-Mar, disponível para aparelhos Android ou iPhone. Quem não possui celular, também pode aderir ao sistema.

Para isso, basta ir a um ponto de venda, informar que deseja comprar crédito para o uso da vaga sem uso do celular, cadastrar a placa do veículo e pagar a taxa de R$ 1, referente ao uso de 2 horas na vaga.

De acordo com as informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a adaptação é um processo natural, já que há mais de dois meses o sistema tecnológico foi implantado na Beira-Mar.

Tecnologia

Na Avenida Monsenhor Tabosa, onde também existe a possibilidade de usar o sistema, o uso exclusivo da tecnologia deve acontecer somente no dia 1º de agosto deste ano.

A espera atende aos pedidos dos comerciantes da área, que destacaram a intensa movimentação nas lojas durante a alta estação.

Fonte: Diário do Nordeste (Fortaleza), 2 de julho de 2015

'Uber' de estacionamentos é bom para quem?

Por Jorge Hori* A Câmara de Vereadores de São Paulo decidiu, em primeira votação, proibir o uso na cidade do Uber, um aplicativo que permite ao usuário chamar um motorista particular cadastrado. Não (...)

O aplicativo Uber e os táxis

A aprovação pela Câmara Municipal, em primeira votação, por larga maioria 48 a 1 de projeto de lei do vereador Adilson Amadeu que proíbe o uso do polêmico aplicativo Uber, concorrente do serviço de tá (...)

Reservar vaga é prática ilegal (Santos)