Parking News

Reservar vaga é prática ilegal (Santos)

consnebiassantos-624

A falta de lugar para estacionar veículos em ruas de Santos tem feito com que funcionários de condomínios, empreendimentos em construção e comércios posicionem cones e cavaletes para reservar vagas aos moradores ou clientes. A prática ilegal foi flagrada por A Tribuna em vias da Aparecida e Boqueirão.

Um dos exemplos do abuso acontece na Rua Colômbia, no Boqueirão. No endereço, há um condomínio em construção que, exceto nos finais de semana, mantém cavaletes com fitas zebradas na frente da fachada do edifício.

O objetivo é impedir que veículos estacionados bloqueiem a área, onde caminhões entram e saem de segunda a sexta-feira. A situação ali se complica, pois um imóvel em reforma, bem à frente do prédio em construção, adota a mesma medida e reduz ainda mais o número de vagas de estacionamento no local.

Proibido

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que a reserva de vagas feita por conta própria é ilegal. Apenas o órgão de trânsito pode executar tal medida. Ainda conforme a CET, nesses casos é feita a orientação para que o material seja retirado. Na reincidência, tudo é recolhido.

Fonte: A Tribuna (Santos), 7 de julho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

'Uber' de estacionamentos é bom para quem?

Por Jorge Hori* A Câmara de Vereadores de São Paulo decidiu, em primeira votação, proibir o uso na cidade do Uber, um aplicativo que permite ao usuário chamar um motorista particular cadastrado. Não (...)

O aplicativo Uber e os táxis

A aprovação pela Câmara Municipal, em primeira votação, por larga maioria 48 a 1 de projeto de lei do vereador Adilson Amadeu que proíbe o uso do polêmico aplicativo Uber, concorrente do serviço de tá (...)

Uso de papéis da Zona Azul chega ao fim (CE)

Os motoristas que desejam parar na Avenida Beira-Mar devem ficar atentos às mudanças nas vagas. Desde dia 1º, o gerenciamento de estacionamento rotativo na área é realizado apenas por meio do aplicati (...)

Minha vaga, minha vida

Problemas envolvendo o uso da garagem são mais corriqueiros do que se imagina, tanto que estão entre as dúvidas mais recorrentes enviadas para a seção Cartas do Morar Bem. Selecionamos algumas delas e (...)


Seja um associado Sindepark