A Prefeitura de São Paulo passou a divulgar, desde o dia 11, as planilhas de gastos diários com o sistema de ônibus e lotações - antes, a liberação dos dados era mensal. No dia 4 de julho, por exemplo, o transporte de 9,1 milhões de passageiros custou R$ 18,3 milhões aos cofres públicos, informou a Folha de S. Paulo.
Os dados estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Transportes e começam a ser informados diariamente para dar mais transparência ao sistema.
Na internet, é possível saber ainda o quanto é pago por passageiro a cada um dos consórcios que operam na cidade. Em breve, também estará disponível o total de pessoas transportadas por linha e concessionária.
Fonte: Folha de S. Paulo, 12 de julho de 2013

Viagem de carro cresce na preferência (12/07/2013)

O número de brasileiros que pretendem viajar de carro nos próximos seis meses cresceu 4,5 pontos percentuais de abril para junho. O dado é da pesquisa Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, que (...)

Tragéa acelerada no trânsito (15/07/2013)