O edifício-garagem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, terá novo formato de tarifação. Segundo a concessionária responsável pela administração do terminal, o estacionamento, que antes era destinado à longa permanência e cobrado por dia, com preço de R$ 33 a diária, agora passa a ser cobrado por hora utilizada. O valor da primeira hora será de R$ 10, a segunda de R$ 13 e, a cada hora adicional, será acrescentado o valor de R$ 2,50, informou o G1.
A diária permanecerá com o preço de R$ 33. O edifício-garagem foi inaugurado em maio desse ano. Com uma estrutura de oito andares e área total de 89 mil metros quadrados, o local tem capacidade para pouco mais de 2,6 mil veículos.
O transporte dos passageiros entre o edifício, localizado no final da Rodovia Hélio Smidt, e as demais dependências do aeroporto será realizado por vans, que saem a cada cinco minutos. O translado deve ocorrer até maio de 2014, quando chega ao fim a primeira fase das obras no Terminal 3. Após o período, a conexão será feita por meio de galerias fechadas com esteiras rolantes.
Fonte: portal G1, 10 de julho de 2013

Categoria: Mercado

Viagem de carro cresce na preferência (12/07/2013)

O número de brasileiros que pretendem viajar de carro nos próximos seis meses cresceu 4,5 pontos percentuais de abril para junho. O dado é da pesquisa Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, que (...)