A partir do ano que vem, os motoristas de Paris poderão pagar pelo estacionamento de seus carros através de telefones celulares e pela internet. A medida começará a ser implantada nas quatro regiões centrais da capital francesa e, em 2015, abrangerá toda a cidade, explica o Autoestrada.
As autoridades francesas esperam que a comodidade para realizar os pagamentos aumente a arrecadação com o estacionamento em vias públicas. Atualmente, apenas 10 por cento dos motoristas da cidade costumam pagar para ocupar os espaços disponíveis utilizando os oito mil parquímetros distribuídos nas calçadas.
Apesar de contar com um dos maiores sistemas de metrô do mundo, Paris é uma cidade cronicamente engarrafada nas horas de pico. A despeito de existirem estacionamentos públicos subterrâneos, encontrar vagas para deixar os carros nas ruas é extremamente difícil, principalmente nas regiões centrais, onde predominam prédios antigos, que não dispõem de garagens.
Fonte: site Autoestrada, 10 de julho de 2013

Viagem de carro cresce na preferência (12/07/2013)

O número de brasileiros que pretendem viajar de carro nos próximos seis meses cresceu 4,5 pontos percentuais de abril para junho. O dado é da pesquisa Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, que (...)

Tragéa acelerada no trânsito (15/07/2013)