Trecho da Consolação tem velocidade máxima reduzida para 50 km/h

Começou a valer ontem (16) o novo limite de velocidade da Rua da Consolação, no centro da capital. No trecho entre a Rua Amaral Gurgel e a Avenida Paulista, de aproximadamente dois quilômetros, a velocidade máxima permitida foi reduzida de60 km/hpara50 km/h. O objetivo é aumentar a segurança de pedestres e ciclistas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, aconteceram 206 acidentes com vítimas e 108 atropelamentos, resultando em 362 feridos e seis mortes na via. Cinquenta placas de sinalização vertical, além de faixas de vinil, serão instaladas ao longo da Consolação para alertar os motoristas.

A estratégia é classificada como positiva pelo consultor em Engenharia de Transportes de Pessoas Horácio Augusto Figueira. “Vai refletir na redução dos acidentes e das mortes no trânsito, desde que acompanhada por ação educativa permanente e fiscalização 24 horas.”

Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de março de 2015

Sua opinião é muito importante para o SINDEPARK

Não, não é apenas uma frase de efeito! O seu Sindicato está abrindo espaço para que você indique quais serviços gostaria que ele oferecesse. Tendo em mãos as suas sugestões, não medirá esforços para c (...)