Aumento na Zona Azul passa a valer e incomoda moradores de Piracicaba (SP)

O valor cobrado para os motoristas de Piracicaba (SP) que utilizam vagas de Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo nas ruas, ficou até 10% mais caro nesta segunda-feira (16). No decreto publicado no dia 26 de fevereiro, a Prefeitura justifica que o reajuste acompanha o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), inflação medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, a medida desagradou os moradores do município.

O comerciante Cleyton Barbosa afirmou que não vê razão para o aumento, já que o serviço não deve receber nenhuma melhoria. “Não vão reverter esse dinheiro para o consumidor. Você não tem segurança nenhuma. Vai ficar mais caro e não vai mudar nada, só vamos pagar mais. Eu já pago R$ 200 por mês para estacionar, agora vou pagar pra trabalhar”, disse.

De acordo com o decreto, a cobrança por uma hora de estacionamento passará a ser de R$ 1,50 para R$ 1,60. As paradas de 90 minutos saem de R$ 1,75 para R$ 1,90 e a taxa por duas horas em uma vaga da Zona Azul vai de R$ 2 para R$ 2,20. O valor da meia hora não sofrerá aumento e permanecerá em R$ 1.

Estacionamentos caros

Além do aumento no valor para as 4.467 vagas de zona azul, os moradores também reclamam do preço dos estacionamentos particulares. “O que a gente faz? Precisa parar no Centro, mas a Zona Azul está cara e os estacionamentos são mais caros ainda. Não posso deixar de usar o carro e o transporte público também não ajuda”, disse o encarregado de produção Antônio Santos Silva.

Fonte: G1/piracicaba, 14 de março de 2015

Sua opinião é muito importante para o SINDEPARK

Não, não é apenas uma frase de efeito! O seu Sindicato está abrindo espaço para que você indique quais serviços gostaria que ele oferecesse. Tendo em mãos as suas sugestões, não medirá esforços para c (...)