Parking News

Táxis em SP terão que aceitar cartão para pagamento a partir de dezembro

 

Todos os taxistas da cidade de São Paulo deverão aceitar cartões de débito e crédito no pagamento das corridas. A exigência foi fixada pela gestão Fernando Haddad em publicação no "Diário Oficial" do dia 20, dando um prazo de 30 dias, encerrados em 19 de dezembro, para que os motoristas de táxi adquiram máquinas de cartão para se adaptarem à regra. A frota na capital é de cerca de 34 mil veículos.

De acordo com a portaria, os taxistas também deverão equipar seus veículos com carregadores para aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores.

As novas regras foram estabelecidas em meio às cobranças por melhorias nos serviços dos táxis, que enfrentam a concorrência do Uber – que só aceita pagamento com cartão.

O taxista que não tiver máquina de cartão e carregador até a data limite poderá levar multa de R$ 32,40, além da inclusão de cinco pontos no prontuário da prefeitura. A cada 50 pontos, o taxista é suspenso de cinco a dez dias.

Fonte: jornal Agora, 21 de novembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a busca por inovações

Por Jorge Hori* Os estacionamentos privados são estabelecidos em três situações principais: 1 - em terrenos; 2 - dentro de outro imóvel, seja residencial ou não residencial; 3 - em edifícios dedicado (...)

Implantação do SAT-ISS nos estacionamentos

Os estacionamentos de veículos terrestres automotores da cidade de São Paulo serão obrigados a emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo sistema SAT-ISS. O início da implantação, segundo a Instrução Normativ (...)

Cidades mais ágeis

Nos últimos anos, a frota brasileira de automóveis aumentou em um ritmo bem superior ao da expansão demográfica. Enquanto a população cresceu menos de 20% desde 2000, o número de carros mais que dobro (...)

Altos e baixos do etanol, do Proálcool ao flexfuel

A indústria automobilística brasileira rememora, neste mês de novembro, os 40 anos de criação do Proálcool, o Programa Nacional do Álcool, considerado a iniciativa global mais importante para a substi (...)


Seja um associado Sindepark