Implantação do SAT-ISS nos estacionamentos

satiss-978

Os estacionamentos de veículos terrestres automotores da cidade de São Paulo serão obrigados a emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo sistema SAT-ISS. O início da implantação, segundo a Instrução Normativa SF/SUREM 12, de 31/08/15, foi postergado para uma data que será definida pela Secretaria de Finanças, uma vez que os equipamentos de SAT ainda não foram homologados pela Prefeitura de São Paulo.

O SAT-ISS (Sistema Autenticador e Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos) é um equipamento que se destina à emissão e transmissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e e à realização de controles de natureza fiscal referentes a prestações de serviços sujeitas ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS. O SAT-ISS substituirá o RPS (Recibo Provisório de Serviços), cujo uso será vedado em data a ser definida pela Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Prefeitura de São Paulo, 23 de novembro de 2015

Categoria: Fique por Dentro

Estacionamentos e a busca por inovações

Por Jorge Hori* Os estacionamentos privados são estabelecidos em três situações principais: 1 - em terrenos; 2 - dentro de outro imóvel, seja residencial ou não residencial; 3 - em edifícios dedicado (...)