Tarifas de pedágio têm reajuste a partir de hoje

A Entrevias Concessionária de Rodovias, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, informa que à zero hora de hoje (1º de dezembro) entrou em vigor o reajuste contratual anual das tarifas de pedágio nas oito praças operadas pela companhia. O percentual de reajuste será de 1,8777%, baseado na evolução do IPCA calculado entre maio de 2019 e maio de 2020. A Entrevias é responsável pela gestão do lote 28 do programa de concessões, o que engloba um eixo rodoviário entre Florínea (divisa com o Paraná) e Igarapava (divisa com Minas Gerais), incluindo sete rodovias: SP-266, SP-294, SP- 333, SP-322, SP-328, SP-330 e SP-351.
Desde o início do programa de concessões em São Paulo, para os contratos mais recentes assinados a partir de 2017, como no caso da Entrevias, o reajuste é sempre aplicado na data de aniversário do contrato, 6 de julho. Porém, devido à situação pandêmica pelo novo coronavírus, o reajuste havia sido postergado. A autorização para o reajuste da base tarifária foi publicada no Diário Oficial de 30 de outubro. O valor do pedágio para carros de passeio na praça de Marília passará para R$ 7,00, em Pongaí (Rio Tietê) R$ 8,00; em Echaporã R$ 5,40 e em Florínea R$ 8,40. A companhia reforça que segue mantido o desconto de 5% para todos os usuários que fizerem a opção pelo pagamento eletrônico (cabines automáticas com leitura de tag). Mais informações podem ser obtidas no site da empresa (www.entrevias.com.br), em Mapas e Tarifas.
Fonte: Jornal da Manhã - Marília -  24/11/2020