Rotativo em Guarapari ainda em dezembro (ES)

A prefeitura ainda não confirmou a data, mas a empresa que vai fazer toda a gestão do sistema, a Rizzo Parking, afirmou que a expectativa é começar antes do verão. No dia 24 foi iniciada a campanha educativa pelo Centro.
O diretor de Marketing da empresa, Flávio Mello, destacou que a implantação será feita por etapas.
“Não vamos começar a cobrança em todas as áreas determinadas. As áreas estarão implantadas por completo em até seis meses. A princípio começamos as atividades no Centro, onde a equipe está sendo treinada e capacitada. Já temos endereço próprio. Em breve receberemos currículos e atenderemos as necessidades e dúvidas da população”, esclareceu.
O tempo máximo de permanência nas vagas é de quatro horas. No primeiro ano da concessão, o valor já foi definido. Para automóveis, o valor a ser cobrado por 30 minutos é R$ 1; 1 hora, R$ 2; 2 horas, R$ 3; 3 horas, R$ 4; e 4 horas, R$ 5. Para motos é cobrado 30 minutos R$ 0,50; 1 hora, R$ 1; 2 horas, R$ 2; 3 horas, R$ 3; e 4 horas, R$ 4.
A empresa está realizando o cadastro dos comércios que tenham interesse em se tornar pontos de venda.
“Concederemos um aplicativo simples, em que os comerciantes ganharão 10% de comissão de todas as vendas feitas pelo aplicativo”, explicou.
O sistema vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Na alta temporada, que compreende de 20 de dezembro ao final do mês de fevereiro, a cobrança se estende até as 21 horas na orla do Centro e da Praia do Morro. Aos domingos não haverá cobrança.
O estacionamento rotativo que funcionou em Guarapari por dois anos foi suspenso em abril de 2018, e posteriormente cancelado pela prefeitura. A empresa ficou devendo quase meio milhão à prefeitura. O valor correspondia a repasses não realizados.
Saiba mais
Após quase dois anos sem cobrança por estacionamento rotativo em áreas comerciais e turísticas de Guarapari, o sistema será implantado novamente. A previsão é o serviço começar em dezembro, segundo a empresa. A prefeitura ainda não definiu a data exata.
O sistema de estacionamento rotativo que funcionou em Guarapari por dois anos foi suspenso em abril de 2018, e posteriormente cancelado pela prefeitura. A empresa ficou devendo quase meio milhão à prefeitura. O valor correspondia a repasses não realizados.
O rotativo foi autorizado a funcionar no Centro, Muquiçaba, Praia do Morro, Praia de Bacutia, Praia de Peracanga e Setiba. Mas, inicialmente, começará a ser ofertado no Centro. As áreas estarão implantadas por completo em até seis meses.
Fonte: A Tribuna - ES - Cidades - ES - 25/11/2020