Parking News

Gráficas de três cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais estão na mira da 21ª Delegacia Regional da Polícia Civil, suspeitas de falsificarem talonários do estacionamento rotativo. Investigações preliminares apontam que empresas desse setor podem estar envolvidas em esquema para reprodução do material. Outra modalidade que tem se tornado comum em Divinópolis é a plastificação do cartão, o que permite sua reutilização, por meio de uma caneta especial para marcação da data e hora do estacionamento, podendo ser apagada e reutilizada posteriormente. Até o momento, três pessoas já foram autuadas em flagrante por estelionato, informou o Hoje em Dia.
"As investigações ainda estão no início, mas já detectamos que três cidades da região têm uma maior incidência desse tipo de infração. Acreditamos que nos próximos 30 dias já teremos resultados, inclusive fiscalizando também os postos de venda, para saber se há alguma relação", afirma o delegado de Estelionato, Furto e Roubo de Veículos, Leonardo Moreira Pio.
Ele ressalta que o material falsificado é perfeito e somente uma perícia técnica é capaz de distinguir a fraude. "As pessoas que forem presas envolvidas nesse processo serão autuadas por falsificação de documentos e podem pegar de dois a seis anos de prisão. A orientação é que se evite adquirir talonários de terceiros, sempre comprando em locais autorizados", disse.
Fonte: Hoje em Dia (BH), 23 de março de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vaga de meia hora e via celular (23/03/2010)

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, assinou dia 23 de março o decreto-lei que regulamenta a zona azul eletrônica e o fracionamento da hora do Cartão Joinville. Embora possa haver atraso, admite o (...)

Arrecadação em primeiro lugar (29/03/2010)

Em 2009, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) teve uma arrecadação recorde de multas: R$ 473 milhões, um crescimento de 22% sobre o ano anterior. Cerca de 1,5 milhão dessas multas foram aplicada (...)

Faixa Azul avança em BH (27/03/2010)

Quem procura vaga para estacionar pelas ruas de Belo Horizonte conhece bem a equação da cidade: carros demais e espaço de menos, o que resulta no velho problema de veículos em lugares errados, estacio (...)

Temporada de compras 1 (25/03/2010

O BTG Pactual, de André Esteves, diversifica sua temporada de compras: de um lado, continua atrás de redes de farmácias (já levou a Farmais e procura outras, porque quer montar um supersistema de vend (...)

Temporada de compras 2 (26/03/2010

O BTG Pactual, de André Esteves, continua guloso na tentativa de adquirir mais redes de farmácias e estacionamentos. Agora, namora a Droga Verde, patrocinadora da Portuguesa de Desportos, em São Paulo (...)

Parceria (26/03/2010)

A Bradesco Auto/RE fechou parceria com a gEpark Estacionamentos que dá direito aos clientes do Bradesco Seguro Auto descontos de 30% no estacionamento rotativo e 10% no estacionamento mensal em várias (...)

Vaga certa (23/03/2010)

A prefeitura aceitou flexibilizar o contrato com a Embrapark, responsável por 9 mil vagas em ruas e praças da Zona Sul. A empresa, que chegou a ser multada pela prefeitura, não seria mais obrigada a v (...)

Caçada às gangues de flanelinhas (27/03/2010)

Para pôr fim ao crônico problema da extorsão praticada por guardadores clandestinos de automóveis nas ruas da cidade, a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) começou a atuar em parceria com a Po (...)

Rigor com os estacionamentos (29/03/2010)

As empresas de estacionamento da capital cobram em geral muito caro dos proprietários de veículos que se utilizam de seus serviços, mas muitas delas - como mostrou reportagem publicada por O Estado de (...)


Seja um associado Sindepark