Sucom embarga estacionamento da Master Park no Pelourinho (BA)

Dois estacionamentos administrados pela empresa Master Park, na Baixa dos Sapateiros, foram embargados por falta de alvará e projeto de segurança, dia 28. Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) estiveram no local e interditaram os espaços. Segundo a assessoria da Sucom, a administração dos estacionamentos havia sido notificada no dia 23 de setembro pelos mesmos motivos, mas não apresentou a documentação exigida.

Ainda de acordo com a assessoria, o embargo só será retirado depois que a documentação for apresentada. A assessoria da Master Park disse que está reunindo a documentação necessária para apresentar à Sucom, mas não informou prazo para a reabertura dos estacionamentos.

Os estabelecimentos ficam entre a Avenida José Joaquim Seabra e o Pelourinho.

A assessoria da Transalvador informou que, atualmente, existem 90 vagas de estacionamento na região do Pelourinho. As vagas de Zona Azul ficam no Terreiro de Jesus (18) e entre a Ladeira da Praça e o Viaduto da Sé (30). Outras 52 vagas são disponibilizadas em um estacionamento pago da região.

Fonte: Correio (Salvador), 30 de setembro de 2015

A função social da propriedade urbana

Por Jorge Hori* A propriedade urbana cumpre a sua função social quando atende a uma demanda. Quando não existe a demanda, a propriedade fica ociosa, esperando o surgimento da demanda. Na prática exis (...)

Shoppings na berlinda (BA)