Cartão garante prioridade de idosos em estacionamentos (BA)

vagaidoso-116

O cartão que dá prioridade a idosos em vagas de estacionamento foi lançado dia 2. O documento será disponibilizado nas cidades onde o trânsito ainda não foi municipalizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Gratuito, ele será entregue em casa e deve ser colocado sobre o painel do veículo, com frente voltada para cima.

O documento garante aos maiores de 60 anos o estacionamento em vagas públicas reservadas exclusivamente a pessoas idosas. A medida atende ao que determina a lei federal 10.741, que dispõe sobre as vagas especiais.

A Transalvaldor, na capital baiana, já emite um cartão com a mesma função, também gratuito, mas o mesmo não acontece nas cidades do interior.

Fonte: A Tarde, 3 de outubro de 2015

A função social da propriedade urbana

Por Jorge Hori* A propriedade urbana cumpre a sua função social quando atende a uma demanda. Quando não existe a demanda, a propriedade fica ociosa, esperando o surgimento da demanda. Na prática exis (...)

Shoppings na berlinda (BA)