Mortes no trânsito de SP caem 18,5% no 1º semestre, diz CET

marginaltiete-229

O número de mortes no trânsito em São Paulo caiu 18,5% no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento divulgado ontem pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Foram 519 vítimas nos primeiros seis meses do ano, ante 637 no mesmo período de 2014.

O prefeito Fernando Haddad atribuiu o resultado a um conjunto de ações da companhia. Em todas as categorias houve redução. A principal queda foi no número de ciclistas mortos, que passou de 28 para 15 neste ano - redução de 46,3%. A segunda maior foi a de mortes de motoristas e passageiros, com redução de 26%.

Para o prefeito, a redução das velocidades nas Marginais e vias principais, iniciada em junho, deve ter um impacto ainda maior na diminuição de acidentes no segundo semestre.

O padrão50 km/hfoi estendido dia 2 às Avenidas Nazaré, Ricardo Jafet e Professor Abraão de Morais, no Ipiranga. Para o engenheiro de tráfego Horácio Augusto Figueira, a redução é resultado de uma intensificação na fiscalização.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 30 de setembro de 2015

A função social da propriedade urbana

Por Jorge Hori* A propriedade urbana cumpre a sua função social quando atende a uma demanda. Quando não existe a demanda, a propriedade fica ociosa, esperando o surgimento da demanda. Na prática exis (...)

Shoppings na berlinda (BA)