Improviso marca o primeiro mês da Zona Azul de Taubaté

estacionamentouberlandia-838

A Zona Azul em Taubaté completou dia 1º um mês de atividade sem conseguir desvencilhar-se do rótulo que a acompanha desde a retomada do serviço: o improviso. Prometida com 2.100 vagas, sendo 1.800 para carros e 300 para motos, a Zona Azul tem hoje cerca de 370 vagas - o número exato é desconhecido pela própria prefeitura.

A empresa contratada para administrar o serviço, a Expark Xavante, ainda trabalha para delimitar as vagas na região central e no centro expandido, além de instalar os 69 parquímetros previstos.

A prefeitura também não tem controle de quantas vagas já foram delimitadas e quando o sistema irá operar de forma integral.

O prazo, até agora, é vago – até o fim de 2016.

A prefeitura também não soube informar se os motoristas que desrespeitam as regras do estacionamento rotativo já começaram a ser multados - isso só seria feito após o fim da fase de testes dos equipamentos.

Fonte: O Vale (S. José dos Campos), 1º de outubro de 2015

A função social da propriedade urbana

Por Jorge Hori* A propriedade urbana cumpre a sua função social quando atende a uma demanda. Quando não existe a demanda, a propriedade fica ociosa, esperando o surgimento da demanda. Na prática exis (...)

Shoppings na berlinda (BA)