Projetos de vereadores poderão ser avaliados por meio de plataforma

Os projetos de leis dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo podem ser avaliados pela população, desde ontem (5/10), por meio da plataforma Votenaweb. Na página, as pessoas encontrarão o perfil dos parlamentares e a descrição das propostas.

“Queremos utilizar essa plataforma para que a Câmara fique mais perto do cidadão. Esse recurso já foi testado e está consolidado, servindo para que os vereadores tenham um canal direto com a população e que o legislativo seja cada vez mais transparente”, explicou o presidente da Casa, vereador Donato.

O Votenaweb foi desenvolvido em 2009 e disponibiliza os projetos de lei do Congresso Nacional.

A Câmara de São Paulo é o primeiro legislativo do Brasil a participar dessa plataforma. A ferramenta permitirá ao usuário votar se o projeto é importante ou não e classificar a proposta de acordo com a prioridade.

O Votenaweb tem mais de 540 mil pessoas cadastradas e mais de oito milhões de votos. Na capital paulista, 70 mil usuários acompanharão o trabalho da Câmara.

Fonte: portal da Câmara Municipal de São Paulo, 5 de outubro de 2015

A função social da propriedade urbana

Por Jorge Hori* A propriedade urbana cumpre a sua função social quando atende a uma demanda. Quando não existe a demanda, a propriedade fica ociosa, esperando o surgimento da demanda. Na prática exis (...)

Shoppings na berlinda (BA)