Sinal verde para construção da garagem (RJ)

garagemsubterranea-894

A escavação do subsolo para realização das obras da garagem subterrânea na orla de Charitas, na Zona Sul de Niterói, já está liberada, conforme noticiou a Coluna Informe, de O Fluminense. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou o laudo de vistoria do casarão de Charitas, que fica próximo ao local, e um programa de monitoramento para avaliar se a obra causará danos ao imóvel tombado. De acordo com o instituto, o poder concedente, no caso a prefeitura, apresentou toda a documentação no prazo e sem restrições.

O Iphan informou, através de nota, que a documentação exigida foi aprovada sem restrições e, diante disso, as perfurações e escavações no subsolo já podem ser realizadas.

O estacionamento, que será construído entre as ruas Eurico Manoel do Carmo e Armando Lopes, na Avenida Prefeito Silvio Picanço, terá 200 vagas distribuídas em 5 mil m2. A concessionária Niterói Rotativo esclareceu que segue com suas atividades no canteiro de obras da garagem subterrânea, dentro do cronograma apresentado e realiza as intervenções necessárias ao cumprimento das etapas posteriores. Ainda segundo a empresa, se não houver novas paralisações, a obra deverá ser concluída até o final de 2016.

Fonte: O Fluminense (Niterói), 2 de dezembro de 2015

Flanelinhas aproveitam fim de ano para dominar ruas

Flanelinhas estão dominando as vagas de Zona Azul em regiões da capital com grande movimentação de pessoas no fim do ano. O Vigilante Agora percorreu 11 locais que recebem muita gente nesta época do a (...)

MP processa Haddad por improbidade com multas