Infraero habilita duas empresas na licitação do edifício-garagem (PR)

edificiogaragem-78

As empresas Hora Park e Pare Bem, ambas com sede em São Paulo, foram as únicas habilitadas pela Infraero no processo licitatório para construir e explorar comercialmente um edifício-garagem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O prazo para receber propostas das companhias interessadas terminou dia 1º. Ambas tiveram a documentação aprovada e apresentaram depósito caução de R$ 1,95 milhão como “garantia de manutenção da proposta”, conforme determinam as regras do edital.

Agora, de acordo com o regulamento da licitação, as empresas terão cinco dias úteis para interpor recursos. Somente depois disso os envelopes com as propostas entregues pelas duas concorrentes poderão ser abertas. Vencerá a concorrência aquela que tiver apresentado a melhor oferta. A Infraero estabeleceu um valor mínimo de outorga de R$ 15 milhões, que deverá ser pago até o 10.º dia útil após a assinatura do contrato.

A empresa vencedora deverá construir um prédio com três pavimentos e altura máxima de33,9 metrosem uma área de estacionamento de 80,3 mil m² em frente ao terminal de passageiros do Afonso Pena. Serão criadas no mínimo mais 2,4 mil vagas para veículos. O ganhador da licitação também ficará responsável pela instalação de cobertura em 1,6 mil vagas externas já existentes e melhorias na sinalização do estacionamento. A empresa terá até dois anos para executar a obra, mas a Infraero estima que o edifício-garagem será entregue antes do prazo final. O prazo de concessão será de 25 anos.

Durante o período de obras, pelo menos mil vagas de estacionamento serão fechadas temporariamente. Com a finalização da ampliação, o Afonso Pena deverá passar das atuais 2,1 mil vagas para 3,7 mil vagas, número que pode ser maior conforme o aproveitamento do espaço pelo novo operador do estacionamento, segundo a Infraero.

Fonte: Gazeta do Povo (Curitiba), 3 de dezembro de 2015

Sinal verde para construção da garagem (RJ)

A escavação do subsolo para realização das obras da garagem subterrânea na orla de Charitas, na Zona Sul de Niterói, já está liberada, conforme noticiou a Coluna Informe, de O Fluminense. O Instituto (...)

Flanelinhas aproveitam fim de ano para dominar ruas