Parking News

Serra: app mostra vagas de rotativo em tempo real (ES)

aplicativotransito-468

Motoristas da região de Laranjeiras, na Serra, já não precisam enfrentar trânsito para encontrar vagas e estacionar seus veículos. Uma nova atualização do aplicativo “Serra Estacionamento Rotativo” permite ao usuário acompanhar em tempo real a quantidade de vagas livres e ocupadas no bairro.

O sistema foi implantado na região em novembro do ano passado. E, segundo a prefeitura, deve ser levado também para Serra-Sede até o final deste mês. No fim de 2017, quando o rotativo foi criado, os motoristas já tinham acesso a uma versão do aplicativo. Por ele, era possível registrar dados de cartões de crédito e débito, por exemplo, para o pagamento do serviço. Mas, com a atualização, a ferramenta trouxe uma nova comodidade para os motoristas. No “Mapa de Vagas”, o usuário encontra os espaços para estacionar.

“Conforme o usuário aproxima o mapa, encontra exatamente o número de vagas disponíveis e ocupadas. Isso funciona graças a um sensor instalado em cada ponto que nos dá informações em tempo real da vaga facilitando a procura e o uso do estacionamento”, explica o diretor de Operações do Departamento de Trânsito da Serra, Marcos Viana.

Fonte: Jornal Metro - ES - 10/07/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark