Prefeitura nega pedido de reajuste da área azul (Limeira/SP)

zonaazulriobranco-224A Estapar, que administra as vagas de estacionamento da área azul, enviou pedido à Prefeitura para reajuste da tarifa no ano passado. Desde 2009, quando o serviço foi implantado, não houve reajuste. Atualmente, são 2.695 vagas no sistema rotativo da cidade.

A Secretaria de Mobilidade informou que o pedido foi analisado pelo jurídico, mas foi negado. Porém, a empresa pode entrar novamente com outra solicitação. "Por enquanto, o valor da tarifa da área azul permanece o mesmo", afirma o secretário Rodrigo Oliveira.

A empresa já havia informado que não havia um valor exato e era negociado com a Prefeitura. A Estapar informou que não foi comunicada até o momento da avaliação do pedido, que foi negado. Em 2016, a empresa pediu reajuste de 51% nas tarifas de área azul, mas foi negado pela Prefeitura.

Naquele ano, estudos internos mostraram que, apesar da estabilidade dos preços, não houve desequilíbrio financeiro para a concessionária, em razão da criação de mil vagas com cobrança, como no Centro Acima, avenidas e na própria Prefeitura.

Fonte: Gazeta de Limeira - Limeira - 13/07/2018