Sem vaga: motoristas de São Paulo avançam sobre espaço para deficiente

Faltam vagas de estacionamento para deficientes físicos nos espaços públicos da capital. Além disso, onde há áreas reservadas para as pessoas com mobilidade reduzida pararem o carro, alguns motoristas sem autorização não respeitam a sinalização e estacionam de maneira irregular nos locais.

A reportagem visitou um parque, uma unidade de saúde, uma subprefeitura e um centro cultural de cada região da cidade, além da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa, totalizando 22 locais, para verificar a situação das vagas para deficientes físicos.

Dos locais visitados, somente o parque Ceret, no Tatuapé, zona leste, estava de acordo com a lei. As vagas para deficientes, no entanto, são reservadas por cavaletes. "Se a gente não fizer isso, ninguém respeita. Quando chega algum deficiente, a gente libera a vaga para ele parar", disse um segurança.

No Centro Cultural São Paulo, uma das vagas para deficientes foi ocupada por dois carros diferentes em menos de dez minutos.

Nenhum deles tinha credencial de identificação e os motoristas não apresentavam dificuldades de locomoção.

Fonte: Folha de S. Paulo, 28 de setembro de 2015

Juros inviabilizam garagens construídas

Por Jorge Hori* Em grandes cidades europeias as garagens subterrâneas foram a solução para atender à demanda por vagas. Em cidades norte-americanas, a saída foram edifícios-garagens e de empilhamento (...)

Exclusão do Simples Nacional