Parking News

Rio Rotativo: vagas reservadas para a desordem

flanelinhas-755

Sem qualquer tipo de repressão, guardadores autorizados e flanelinhas ilegais dividem as vagas da Rua Leopoldo Miguez, em Copacabana. A obrigatoriedade do uso do tíquete para estacionar ali é sistematicamente descumprida: às 16h15m da última quinta- feira, 27 dos 50 carros parados entre as ruas Djalma Ulrich e Xavier da Silveira não tinham o bilhete. Tanto os trabalhadores legalizados como os informais ficam com as chaves de vários veículos, o que é uma prática corriqueira e proibida.

No entanto, vale dizer que o cenário de irregularidades não se restringe à via, e pode ser encontrado em muitas áreas do sistema Rio Rotativo. Embora tenham sido propostas várias políticas sobre a gestão do sistema nos últimos anos, os problemas e as reclamações dos usuários se acumulam. Sobre a promessa mais recente, feita pelo prefeito Eduardo Paes em 2013, de licitar um sistema de alta tecnologia para a operação das 37.760 vagas nas ruas do Rio, ainda paira uma névoa de incertezas.

O empecilho que era a liberação, pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), do edital do novo modelo foi superado.

Enquanto isso, nas ruas, a desordem impera. Durante uma ronda na quinta- feira, a equipe do Globo flagrou nove dos 15 veículos parados num único quarteirão da Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, sem tíquetes de estacionamento à mostra. Entre os que tinham o bilhete no parabrisa, poucos estavam com o papel devidamente preenchido.

Fonte: O Globo (RJ), 28 de setembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Juros inviabilizam garagens construídas

Por Jorge Hori* Em grandes cidades europeias as garagens subterrâneas foram a solução para atender à demanda por vagas. Em cidades norte-americanas, a saída foram edifícios-garagens e de empilhamento (...)

Exclusão do Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado que contempla microempresas e empresas de pequeno porte, conforme a Lei Complementar (LC) nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Ele foi lançado no d (...)

Cumbica permite reservar vaga de estacionamento

Motoristas não precisam mais temer aquele aviso de estacionamento lotado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um serviço lançado pela Estapar e pela Gru Airport, que administra (...)

Falta de moedas afeta motoristas (Mogi)

“Não trocamos moedas para utilização do parquímetro.” O aviso está afixado na parede de uma sorveteria de Mogi e reflete a dificuldade enfrentada por comerciantes para dar o troco e também de usuários (...)

Dia Mundial com carro (RJ)

Dia 22 foi (ou era para ter sido) Dia Mundial Sem Carro, mas, no Rio, a aderência à campanha ficou a ver... automóveis. Os estacionamentos cheios, a lentidão de sempre para ir e vir e o próprio carioc (...)


Seja um associado Sindepark