Parking News

Falta de moedas afeta motoristas (Mogi)

 parquimetrojuizfora-885

“Não trocamos moedas para utilização do parquímetro.” O aviso está afixado na parede de uma sorveteria de Mogi e reflete a dificuldade enfrentada por comerciantes para dar o troco e também de usuários da Zona Azul para conseguir pagar um tíquete do estacionamento rotativo.

Outros estabelecimentos comerciais próximos aos parquímetros também colocaram o anúncio. Segundo a atendente Valquíria Machado, 34 anos, o cartaz foi necessário porque alguns motoristas começaram a exigir - com truculência -, a troca de cédulas por moedas. Assim como a maior parte dos estabelecimentos que costumam dar trocos miúdos, a sorveteria tem dificuldade na obtenção de moedas e faz trocas por cédulas sempre que alguém decide esvaziar o cofrinho.

O professor Pedro Nunes Neto, 68 anos, decidiu aderir ao cartão de estacionamento após enfrentar dificuldades em conseguir moedas para colocar no parquímetro. “Ninguém queria trocar”, pontua. Agora, os cartões são utilizados como alternativa para o pagamento da Zona Azul.

Fonte: O Diário (Mogi das Cruzes), 17 de setembro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Juros inviabilizam garagens construídas

Por Jorge Hori* Em grandes cidades europeias as garagens subterrâneas foram a solução para atender à demanda por vagas. Em cidades norte-americanas, a saída foram edifícios-garagens e de empilhamento (...)

Exclusão do Simples Nacional

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado que contempla microempresas e empresas de pequeno porte, conforme a Lei Complementar (LC) nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Ele foi lançado no d (...)

Cumbica permite reservar vaga de estacionamento

Motoristas não precisam mais temer aquele aviso de estacionamento lotado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um serviço lançado pela Estapar e pela Gru Airport, que administra (...)

Dia Mundial com carro (RJ)

Dia 22 foi (ou era para ter sido) Dia Mundial Sem Carro, mas, no Rio, a aderência à campanha ficou a ver... automóveis. Os estacionamentos cheios, a lentidão de sempre para ir e vir e o próprio carioc (...)

Rio Rotativo: vagas reservadas para a desordem

Sem qualquer tipo de repressão, guardadores autorizados e flanelinhas ilegais dividem as vagas da Rua Leopoldo Miguez, em Copacabana. A obrigatoriedade do uso do tíquete para estacionar ali é sistemat (...)


Seja um associado Sindepark