Com o início das compras natalinas e o aumento do fluxo de pessoas no Centro de Teresina, tem crescido também a procura por estacionamentos. Por essa razão, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte intensificará as ações de fiscalização nestes locais, noticiou o G1.
Segundo o gerente de fiscalização, Alexandre Mariano, tem ampliado, inclusive, o número de denúncias. ?Temos recebido informações de que alguns destes estacionamentos não estão cumprindo a questão da cobrança fracionada. E que também ainda não estão obedecendo alguns itens relacionados à acessibilidade e segurança dos usuários?, disse. Caso sejam comprovadas irregularidades como essas, os estacionamentos podem ser interditados pela prefeitura.
De acordo com a lei, todo estacionamento deve tomar base o valor de uma hora, sendo que, caso o cliente fique até 30 minutos, o justo a ser cobrado é somente a metade do custo da hora. Entre 30 e 60 minutos, o preço corresponde ao valor total da hora. E depois dos 60 minutos, a cobrança deve acontecer de forma fracionada, a cada 10 minutos.
O gerente ressalta ainda que as pessoas devem cobrar do responsável pelo estacionamento o canhoto que comprova o tempo e o valor cobrado. ?Com esse documento é possível comprovar se cobrança não está sendo feita da maneira correta. Se negar a entregar o comprovante é outra irregularidade, e nós também vamos fiscalizar isso?, garantiu Alexandre Mariano.
Fonte: G1, 18 de novembro de 2013

Prefeitura lança etal para obras (12/11/2013)

Quem passa diariamente pelos cruzamentos das avenidas Waldomiro Lobo, Sebastião de Brito e Vilarinho com a avenida Cristiano Machado, na região Norte da capital mineira, sabe bem as dificuldades de tr (...)

O nó da mobilidade urbana (22/11/2013)