O projeto de lei que prevê o Orçamento - receitas e despesas do município de São Paulo para o próximo ano - investirá, pelo menos, R$ 1,4 bilhão em ações voltadas para a mobilidade urbana. Entre as obras, sinalizadas nesta segunda-feira (25) por representantes da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras estão a construção de corredores e terminais de ônibus. As informações são do DCI.
De acordo com o diretor de Projetos de Desenvolvimento da SP Obras, Ricardo Pereira da Silva, serão 11 lotes para corredores de ônibus e três para terminais de ônibus. "É um grande projeto e alguns deles já estão em andamento, como as obras do corredor na Inajar de Souza, Zona Norte. Além disso, vamos requalificar o terminal de Itaquera, zona leste", explicou Silva, durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal para debater a matéria.
A mobilidade urbana da capital do Estado de São Paulo ainda contará com recursos de R$ 2,4 bilhões da Secretaria de Transportes. Partes desses recursos serão investidas para a implantação das faixas exclusivas, ônibus 24 horas e Bilhete Único Mensal.
Fonte: DCI (SP), 26 de novembro de 2013

Categoria: Cidade

Prefeitura lança etal para obras (12/11/2013)

Quem passa diariamente pelos cruzamentos das avenidas Waldomiro Lobo, Sebastião de Brito e Vilarinho com a avenida Cristiano Machado, na região Norte da capital mineira, sabe bem as dificuldades de tr (...)