Parking News

Segundo o jornal Diário do Comércio, os empresários do setor de shopping centers acreditam que o prefeito Gilberto Kassab não sancionará o projeto de lei que exige a gratuidade nos estacionamentos desses centros de compras, aprovado pela Câmara dia 18 de dezembro. A liberação seria concedida aos clientes de shoppings que consumissem produtos cujo preço fosse dez vezes o valor cobrado para estacionar seus veículos e valeria por um período de até seis horas.
Para Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a iniciativa dos vereadores foi totalmente equivocada e desnecessária, porque há uma série de temas de maior relevância para a cidade. Em sua avaliação, o texto foi aprovado pela falta de conhecimento das leis que garantem a autonomia nas propriedades privadas.
Nabil disse que, numa eventual sanção do texto, o custo dessa gratuidade será repassado ao consumidor final. A medida inclui, além, dos shopping centers, hipermercados e congêneres.
Fonte: Diário do Comércio (SP), 20 de dezembro de 2007

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Ubatuba cria rotativo na praia (31/12/2007)

O jornal Folha de S. Paulo destaca que, desde a semana passada, Ubatuba conta com Zona Azul. O cartão dá direito a estacionar por 12 horas, por R$ 5,00, em uma vaga do estacionamento rotativo perto da (...)

Carros terão novo lacre nas placas (25/12/2007)

Portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), publicada dia 24 de dezembro no Diário Oficial da União, cria um novo tipo de lacre de identificação dos veículos brasileiros, para aumentar o (...)

Rozio suspenso até a 13 (23/12/2007)

O rodízio de veículos, suspenso desde o dia 24 de dezembro em São Paulo, volta a valer no dia 14 de janeiro, uma segunda-feira. A decisão da Secretaria Municipal dos Transportes baseia-se em previsão (...)

Aumenta o número de vagas em Franca (13/12/2007)

Sem ter opções para estacionar gratuitamente na Área Azul no Centro de Franca (SP), a alternativa para muitos motoristas, lojistas e até mesmo comerciários são as garagens. O número triplicou a partir (...)


Seja um associado Sindepark