Sem ter opções para estacionar gratuitamente na Área Azul no Centro de Franca (SP), a alternativa para muitos motoristas, lojistas e até mesmo comerciários são as garagens. O número triplicou a partir de 2005. Hoje, são mais de 80 estabelecimentos na área central e até mesmo as agências bancárias terceirizaram o serviço. O valor, segundo o Diário de Franca, depende da comodidade e facilidade oferecidas e não há uma fiscalização sobre esse tipo de comércio. Enquanto na Área Azul é cobrado R$ 1,50, algumas garagens cobram R$ 1,00 a hora, mas o preço pode chegar a R$ 2,50 ou R$ 5,00 nas datas comemorativas.
Segundo noticia o jornal, os motoristas reclamam dos valores fixados pelos proprietários de garagens, que alegam, por sua vez, oferecer seguro contra roubo ou furto, o que na Área Azul não existe, uma vez que o guarda-mirim destacado para o local precisa ficar atento ao movimento. Nas principais datas comemorativas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, das Crianças, dia de pagamento e quinzena, o movimento é grande no Centro e o faturamento chega a triplicar. Algumas garagens, situadas em pontos estratégicos, chegam a receber por dia mais de 400 carros.
Fonte: Diário de Franca (SP), 13 de dezembro de 2007

Categoria: Mercado

Ubatuba cria rotativo na praia (31/12/2007)

O jornal Folha de S. Paulo destaca que, desde a semana passada, Ubatuba conta com Zona Azul. O cartão dá direito a estacionar por 12 horas, por R$ 5,00, em uma vaga do estacionamento rotativo perto da (...)