Parking News

Balanço da Polícia Rodoviária Federal, divulgado dia 26 de dezembro, revelou que o feriado do Natal foi o mais violento do ano nas estradas federais e, na comparação com igual período, o que teve maior número de mortes em duas décadas. Em cinco dias, foram registradas 196 mortes, 117,7% a mais do que no feriado do ano passado, que teve um dia a menos, noticiou o UOL.
Para o coordenador de controle operacional da PRF, Alvarez Simões, foi um "Natal sangrento", por responsabilidade maior dos motoristas imprudentes. Aristides Júnior, chefe do setor de Comunicação Social da PRF em Minas Gerais, concorda e ressalta que em Minas, Estado que lidera as estatísticas, as estradas estão melhores do que há dois anos. "Se elas melhoraram, os números [de acidentes] deveriam reduzir, mas estão aumentando, porque os motoristas perderam o medo de cortar o pneu, de amassar a roda e, agora, podem frear com velocidade maior. Estão mais agressivos", disse. A falta de fiscalização adequada também influencia. "Sem dúvida, a presença maior de policiais inibiria a imprudência de alguns motoristas."
Entre 0h de sexta-feira e a meia-noite do dia 25, foram registrados 2.561 acidentes e 1.870 feridos. Os acidentes provocam prejuízo econômico ao País de R$ 111,1 milhões, segundo estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgado pela PRF.
Fonte: UOL Notícias; colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte (MG), 27 de dezembro de 2007

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ubatuba cria rotativo na praia (31/12/2007)

O jornal Folha de S. Paulo destaca que, desde a semana passada, Ubatuba conta com Zona Azul. O cartão dá direito a estacionar por 12 horas, por R$ 5,00, em uma vaga do estacionamento rotativo perto da (...)

Carros terão novo lacre nas placas (25/12/2007)

Portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), publicada dia 24 de dezembro no Diário Oficial da União, cria um novo tipo de lacre de identificação dos veículos brasileiros, para aumentar o (...)

Rozio suspenso até a 13 (23/12/2007)

O rodízio de veículos, suspenso desde o dia 24 de dezembro em São Paulo, volta a valer no dia 14 de janeiro, uma segunda-feira. A decisão da Secretaria Municipal dos Transportes baseia-se em previsão (...)

Reação a estacionamento gratuito (20/12/2007)

Segundo o jornal Diário do Comércio, os empresários do setor de shopping centers acreditam que o prefeito Gilberto Kassab não sancionará o projeto de lei que exige a gratuidade nos estacionamentos des (...)

Aumenta o número de vagas em Franca (13/12/2007)

Sem ter opções para estacionar gratuitamente na Área Azul no Centro de Franca (SP), a alternativa para muitos motoristas, lojistas e até mesmo comerciários são as garagens. O número triplicou a partir (...)


Seja um associado Sindepark