Proibição de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros está em vigor

Começou a valer nesta segunda-feira, dia 20, a proibição de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros, inicialmente no sentido da Castello Branco. A SMT (Secretaria de Mobilidade e Transportes) da capital paulista estipulou o período de 30 dias para adequação dos motociclistas, sem a aplicação de multas. Após esse período, quem desrespeitar a regulamentação será autuado com 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa no valor de R$ 130,16. A penalidade será considerada de gravidade média, assim como funciona na Marginal do Tietê.

O veto no sentido de Interlagos da Marginal do Pinheiros ainda não é possível, pois há pontos em que não há divisão entre a pista local e a expressa. Em abril, a secretaria disse que já estudava fazer a separação.

Segundo a prefeitura, o objetivo é proteger os motociclistas. A restrição faz parte do Programa Vida Segura, promovido pela atual gestão da SMT com base no conceito de Visão Zero.

Fonte: UOL, 17/05/2019

Estacionamentos e mobilidade

Líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, a Indigo contratou mais de 550 profissionais em 2019 (...)