Parar em vaga especial gera 18 multas por dia

O último balanço da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo aponta que, entre janeiro e abril deste ano, foram aplicadas 2.226 autuações a motoristas que estacionaram em vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida. Isso resulta em uma média de 18 notificações por dia na capital. Desrespeitar as vagas especiais é considerada uma infração gravíssima.

O motorista que estaciona em um desses espaços está sujeito à multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Como uma ação de conscientização dentro da campanha do “Maio Amarelo”, a prefeitura de São Paulo estacionou dia 14 cadeiras de rodas em vagas de carros em ruas do bairro dos Jardins, região central de São Paulo. As cadeiras tinham cartazes colados com frases como: “É só um minutinho”, “Volto já”, e “É rapidinho”.

As frases são inspiradas nas usadas por motoristas ao estacionarem os veículos em vagas consideradas como especiais. De acordo com a prefeitura de São Paulo, esta ação visa conscientizar a população sobre o respeito às vagas destinadas a pessoas portadoras de deficiência física e idosas, que têm uso restrito.

Fonte: Jornal Destak - SP - 15/05/2019

Estacionamentos e mobilidade

Líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, a Indigo contratou mais de 550 profissionais em 2019 (...)