Parking News

Multas aumentam e Zona Azul deve ser concedida

Em janeiro deste ano, foram aplicadas mais de 815 mil multas na cidade. Isso demonstra um aumento em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas mais de 795 mil infrações. Os radares foram a principal fonte de captação das infrações, de acordo com matéria do Jornal Agora São Paulo.

A Prefeitura mantém o programa Vida Segura, que é baseado no Visão Zero, que parte da premissa de que nenhuma morte é aceitável no trânsito. Criado na Suécia em 1997, esse conceito já é usado como referência para planos de segurança viária de longo prazo em cidades como Nova York, Cidade do México, Bogotá e, agora, São Paulo.

Zona Azul

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias do Governo e de Mobilidade e Transportes, ajustou o edital de concessão onerosa para exploração do serviço de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do município de São Paulo, mais conhecido como Zona Azul. O prazo para entrega de propostas comerciais e habilitação foi prorrogado por mais 30 dias, até 31 de maio.

Também foram feitas retificações pontuais para o aprimoramento da concessão no melhor interesse da Administração Pública. A principal inovação, de acordo com os novos termos do edital, é a modificação do tipo de licitação, antes na modalidade “técnica e preço” e agora na modalidade “maior oferta”. A oferta mínima (outorga fixa) será de R$ 595 milhões. Vencerá a licitação quem apresentar a melhor proposta financeira para a cidade. A retificação atende sugestões do Tribunal de Contas do Município (TCM).

A concessão da Zona Azul pelo período de 15 anos tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços. Dentre outras obrigações, a futura concessionária deverá modernizar o sistema com o emprego de tecnologias de identificação automatizada de irregularidade no uso das vagas e os serviços de aquisição de cartão Zona Azul digital e de informação ao usuário (aplicativos) sobre vagas disponíveis para estacionamento em tempo real na cidade.

Fonte: Gazeta de Pinheiros - SP - 17/05/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e mobilidade

Líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, a Indigo contratou mais de 550 profissionais em 2019 (...)


Seja um associado Sindepark