Empresas repassarão multas para usuários de patinetes elétricos em SP

A empresa de compartilhamento de patinetes elétricos Grow afirmou dia 14 que repassará o valor de multas que forem aplicadas contra a companhia pela Prefeitura de São Paulo por conta de usuários do serviço que descumprirem as regras anunciadas um dia antes.

Apesar disso, a companhia, resultado da união da mexicana Grin com a brasileira Yellow, vai tentar discutir com a administração municipal ajustes na regulamentação definitiva dos patinetes na cidade, que deve ser concluída em até 90 dias.

Segundo Marcelo Loureiro, porta-voz da Grow, a empresa irá propor para a Prefeitura outras maneiras, antes da aplicação de multa, para se repreender usuários que desrespeitarem as regras.

Dentre as alternativas que a empresa quer discutir com a Prefeitura estão obrigar o usuário a ver vídeos informativos e, em caso de reincidência, exigir que o usuário faça testes físicos conduzindo o patinete.

O uso obrigatório do capacete é outro ponto dos ajustes que a Grow deseja fazer na regulamentação. "Não é a melhor forma de conscientizar ou educar o usuário, até porque o capacete é um item de uso pessoal", disse o porta-voz.

Fonte: Reuters, 15/05/2019

Estacionamentos e mobilidade

Líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, a Indigo contratou mais de 550 profissionais em 2019 (...)