Pulseira à prova d'água tranca o carro

Quem surfa, anda de skate ou pratica qualquer outra atividade que dificulte levar junto as chaves do carro vai gostar da notícia. Uma empresa brasileira desenvolveu uma pulseira que promete facilitar situações assim.

Idealizado por três surfistas, a 'KSL Band' é à prova d'água e serve para travamento e destravamento do veículo que você está dirigindo. Você só precisa aproximá-la do sensor instalado dentro do carro e as portas se abrem ou fecham. Ela funciona conectada ao sistema de trava elétrica. Mas, no lugar do aparelhinho usado para destravar, é só usar a pulseira. A chave original do carro pode então ficar guardada em segurança dentro do carro.

“Como as chaves danificam ou oxidam em contato com a água, a alternativa mais comum é escondê-la na beira da praia ou até na parte externa do carro. Isso, infelizmente, já ocasionou milhares de furtos pelo Brasil e no mundo", disse Cassiano Aguiar, sócio e gerente de marketing da empresa.

Ele explica que, para cada carro, é possível cadastrar até quatro pulseiras. Para garantir a segurança, o usuário deve cadastrar uma senha de acesso, com mais 4,23 bilhões de combinações possíveis. Se alguém fizer várias tentativas incorretas, o destravamento do carro fica bloqueado. O dispositivo é compatível com qualquer veículo, basta ter trava elétrica para ser instalado.

Fonte: UOL, em São Paulo, 17/05/2019

Estacionamentos e mobilidade

Líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, a Indigo contratou mais de 550 profissionais em 2019 (...)